Tendo em vista e, levando em consideração que a grande
maioria dos portais de anúncio são integrados via API / Web Service, quando
realizamos a publicação de veículos junto a esses portais, poderá haver algum
tipo de erro / falha na integração e, com isso, podemos passar ao cliente ou
mesmo abrir chamado para que possa ser analisado pela equipe de sistemas
Mobiauto.
Abaixo, segue as principais mensagens de erro do portal
Mercado Livre . Logo em seguida, uma possível ocorrência ou ação a ser tomada:
1) "Validation error"
Resposta: Significa que houve alguma oscilação ou
instabilidade do Servidor Mercado Livre ao identificar alguma versão ou mesmo a
versão correta de um veículos. Se necessário, verificar o funcionamento da
integração do cliente pois, um erro não acontecerá somente com UM CLIENTE,
normalmente uma falha ocorre para TODOS. REFAZER a integração somente EM ÚLTIMO
CASO.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
2) "Pendente configuração Mercado Livre"
R: O sistema está informando que algo no cadastro do cliente
junto ao integrador não está compatível com as configurações junto ao portal.
Ex.: Caso a loja do cliente esteja cadastrado na cidade / município de OSASCO
e, NOS NOSSOS SISTEMAS, ele está registrado com São Paulo / São Paulo. Isso
gera um "conflito" na API de integração. É necessário que o cliente
e/ou consultor ajuste as informações do cadastro para que fiquem equivalentes
(Se for ajustar no portal de anúncios, solicitar que o cliente o faça, caso
seja junto à Mobiauto, nosso suporte irá executar essa ação).
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
3) "User dosn't have packages to use"
// "Not avaliable quota"
R: Essa é uma mensagem do portal a qual informa que o pacote
de anúncios do cliente e/ou faixa de anúncios está "ESGOTADA",
"VENCIDA" e/ou "INATIVA". Será necessário verificar na área
de gestão do portal Mercado Livre o pacote que o cliente contratou (solicitar
que ele o faça) e se necessário, acionar seu consultor Mercado Livre.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Obs: A integração do portal Mercado Livre basicamente é
composta por 3 campos de integração (ID, TOKEN e Validador), caso o cliente
cancele, suspenda o portal ou mesmo deixe de pagar o boleto do portal, essas
conexões SÃO SUSPENSAS MAS NÃO SÃO CANCELADAS.